Professor é preso por abusar de 13 alunas dentro de sala de aula no Amazonas

Homem, que lecionava na rede municipal de Tonantins, é acusado de estupro de vulnerável; vítimas têm entre 12 e 13 anos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, no domingo (25/10), um mandado de prisão preventiva contra um professor da rede municipal de ensino de Tonantins, município localizado a 865 quilômetros de Manaus. O homem é investigado pela prática de estupro de vulnerável contra pelo menos 13 alunas, com idades entre 12 e 13 anos.

As investigações começaram no dia 3 de outubro, após pais de algumas das vítimas procurarem a 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins para relatar o crime. De acordo com o delegado Wellery Aleff, as famílias notaram um comportamento isolado e atípico nas filhas, o que as levou a questioná-las e descobrir os abusos.

Em depoimento realizado por meio de escuta especializada com psicólogos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), as adolescentes relataram que o professor as elogiava excessivamente, as convidava para ir à sua casa sob o pretexto de tirar dúvidas e, durante os momentos a sós, tocava partes de seus corpos sem consentimento. Uma das vítimas também afirmou que era ameaçada pelo docente para que não contasse a ninguém sobre a situação.

Com base nas informações coletadas, a polícia solicitou e obteve da Justiça a prisão preventiva do suspeito e um mandado de busca e apreensão em sua residência, que foi cumprido no bairro São Cristóvão, em Tonantins.

O professor foi preso e responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para apurar se há mais vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!