A vítima, de 82 anos, estava na capital amazonense para realizar tratamento de hemodiálise, conforme relataram familiares. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria sofrido um surto e atacado a mãe com facas de cozinha, incluindo uma faca de cortar pão
//
Uma tragédia familiar abalou moradores do bairro Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus, no fim da tarde desta quinta-feira (29). A idosa Maria da Conceição Corrêa, de 82 anos, cadeirante, foi morta a facadas dentro da própria residência pelo filho, Marcio Luiz Corrêa, conhecido como “Manjaleco”.
Natural de Maués, a vítima estava na capital amazonense para realizar tratamento de hemodiálise, conforme relataram familiares. O crime ocorreu na rua Itacoatiara. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria sofrido um surto e atacado a mãe com facas de cozinha, incluindo uma faca de cortar pão.
Durante o ataque, dois familiares e um vizinho — que ouviu os gritos e correu para tentar ajudar — também ficaram feridos. O vizinho sofreu um corte no braço esquerdo. Apesar da tentativa de socorro, a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, moradores revoltados tentaram linchar o suspeito, mas ele foi contido e preso em flagrante por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que chegaram rapidamente à ocorrência.
Segundo a PM, ainda não há confirmação se Marcio Luiz Corrêa é usuário de drogas. Familiares informaram que ele apresenta problemas mentais, dado que será apurado no decorrer das investigações.
A cena causou comoção e revolta entre os moradores da região. O caso será investigado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias do crime.
Com informações do portal Maués 360


