_Edwan disse que Babá já chegou no Bumbódromo criando confusão e agredindo verbalmente sua equipe. Já Babá – informou que não ofendeu ninguém e acusa que foi agredido fisicamente pelas costas por Edwan_
//
O vereador Babá Tupinambá (PP) foi retirado do palco da festa de aniversário de 173 anos de Parintins, por volta de 00h10, desta quarta-feira (15/10), por seguranças, após confusão entre ele e o diretor artístico do Boi Caprichoso, Edwan Oliveira, que também é chefe do cerimonial da Prefeitura de Parintins. Ambos são pré-candidatos a presidência do Boi Caprichoso, em 2026.
O tumulto aconteceu – no palco do evento – após as autoridades e o público cantarem os parabéns na festa de 173 anos de Parintins.
Edwan disse que Babá já chegou no Bumbódromo criando confusão e agredindo verbalmente sua equipe. Já Babá – informou que não ofendeu ninguém e acusa que foi agredido fisicamente pelas costas por Edwan.
Comfira a notas oficiais de Edwan e Babá
NOTA OFICIAL DE EDWAN OLIVEIRA, SOBRE O OCORRIDO
“SÓ PRA ESCLARECER!!!O vereador já chegou ao Bumbodromo criando confusão e agredindo verbalmente minha equipe , inclusive mulheres que estavam exercendo seu trabalho, ao ser comunicado que não poderia estacionar naquele local!
Mais tarde , tentou adentrar o camarim da Banda Calcinha Preta sem autorização onde foi solicitado pelos seguranças que se retirasse.No Palco, me dirigiu palavras de desacato , sem eu sequer ter me dirigido a ele.Já eu, não o agredi verdadeiramente, apenas o ‘ cutuquei ‘ questionando o porque ele havia me falado aquilo.
Os vídeos mostram exatamente o estado de embriaguez em que ele se encontrava, o que o tornava totalmente inconveniente!Vereador, quero lhe falar duas coisas;
1- Não venha fazer comigo a ‘ linha do doído’ , pois vc não obterá sucesso!
2-Você foi nesta noite, a vergonha do Legislativo Parintinense !Passar bem !!!”.
NOTA OFICIAL DE BABÁ TUPINAMBÁ, ABAIXO:
“O vereador Babá Tupinambá vem a público esclarecer os fatos ocorridos na noite de ontem (14), durante as comemorações pelos 173 anos de Parintins. O vereador foi convidado a subir ao palco para celebrar o momento junto ao povo e ao boi-bumbá, símbolo maior da cultura parintinense.
Enquanto registrava fotos com os demais vereadores e com o prefeito, o vereador foi agredido fisicamente pelas costas pelo cerimonialista Edwan Oliveira, conforme mostram os vídeos amplamente divulgados nas redes sociais. Infelizmente, alguns sites e perfis locais têm tentado distorcer os fatos.
Tal narrativa é mentirosa e mal-intencionada, buscando apenas difamar a imagem de um parlamentar que sempre atuou com respeito, responsabilidade e compromisso com o povo de Parintins.
Testemunhas presentes e as próprias imagens comprovam que o vereador não ofendeu, empurrou ou agrediu ninguém, sendo ele a vítima de uma agressão covarde e injustificável. O vereador Babá Tupinambá repudia toda e qualquer forma de agressão e reafirma seu compromisso com o diálogo, o respeito e o trabalho em prol de Parintins e de sua gente.
Parintins, 15 de outubro de 2025. Vereador Babá Tupinambá”.


