Caso ocorreu em Humaitá/AM; mãe da vítima, que sabia dos abusos, também responderá pelo mesmo crime
//
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, na segunda-feira (20/10), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos. Ele é acusado do crime de estupro de vulnerável praticado contra a enteada, uma adolescente de 12 anos.
As investigações começaram após uma denúncia ao Conselho Tutelar do município. De acordo com a delegada Wagna Costa, a mãe da adolescente, ao ser questionada, admitiu que tinha conhecimento dos abusos e disse apenas que “conversaria com seu companheiro sobre o assunto”.
Em depoimento, a vítima relatou que vem sofrendo os abusos do padrasto há cerca de cinco meses. Ela contou que, em diversas ocasiões, acordou durante a noite com o homem dentro de seu quarto. A adolescente também revelou um abuso anterior, sofrido aos oito anos de idade, e afirmou que a mãe não tomou nenhuma providência na ocasião, o que abalou a relação entre elas.
Diante da vulnerabilidade da vítima e da ameaça à sua integridade, a polícia representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O homem foi localizado e preso em uma ocupação ilegal.
Procedimentos
O homem preso responderá por estupro de vulnerável e já está à disposição da Justiça.A genitora da adolescente também responderá pelo mesmo crime, mas em liberdade.


