Flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina em embarcação que liga Terra Santa a Santarém; jovem de 23 anos foi detida após atitude suspeita.
Uma jovem de 23 anos, natural de Parintins (AM), foi presa em flagrante na noite de quinta-feira (18) por transportar 13,180 kg de maconha do tipo skunk. A apreensão ocorreu no Porto Hidroviário de Terra Santa, no oeste do Pará, durante ação da Polícia Militar integrada à Operação Tolerância Zero.
De acordo com a PM, policiais do 41º Batalhão realizavam uma vistoria de rotina na linha fluvial entre Terra Santa e Santarém quando notaram a atitude suspeita da passageira. A mulher, identificada como Ana Caroline Rodrigues Lopes, demonstrou nervosismo e tentou se dirigir rapidamente ao banheiro, deixando para trás uma mala e uma mochila.
Ao inspecionar as bagagens, que estavam presas à rede da passageira, os militares localizaram 12 tabletes da droga. Ana Caroline admitiu ser a proprietária dos volumes. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Terra Santa, onde foi pesado e confirmado como skunk, uma variedade de maconha com alta concentração de THC e, portanto, de alto valor no mercado ilegal.
O comandante do 41º Batalhão, major Loris Figueira, afirmou que a apreensão reforça o trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas realizado pela PM nos rios da Amazônia. A detida foi autuada e permanece à disposição da Justiça.