Megaoperação no Rio termina com mais de 100 fuzis apreendidos e mais de 130 mortos.

_Ação policial nos complexos do Alemão e da Penha, considerada a mais letal da história do estado, apreendeu em um dia mais armas do que em meses inteiros_

///

A Operação Contenção, uma megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho (CV), terminou com a apreensão de mais de 100 fuzis e resultou em pelo menos 64 mortos. Realizada no último dia 28 nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital, a ação é considerada a mais letal da história do estado.

Segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça, o número de fuzis apreendidos em apenas um dia foi maior do que a quantidade registrada em meses inteiros no Rio. Desde 2015, o estado nunca havia apreendido mais de 95 fuzis em um mês completo.

A operação, considerada a maior da história do Rio, mobilizou 2.500 policiais e teve como objetivo cumprir mandados de prisão e conter a expansão territorial da facção criminosa. Na manhã seguinte à ação, a Praça da Penha amanheceu com uma fila de corpos, sendo que cerca de 50 deles foram retirados por moradores de áreas de mata do complexo durante a madrugada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!