HEROISMO | Policiais socorrem bebê engasgado no Cemitério Tarumã, em Manaus

Caso ocorreu no Dia de Finados; ausência de ambulância no local gerou indignação entre frequentadores.

//

Um bebê de menos de um ano de idade foi salvo por policiais militares após se engasgar no Cemitério Parque Tarumã, na zona oeste de Manaus, na manhã deste domingo (2), Dia de Finados.

De acordo com testemunhas, o pai da criança correu em desespero à procura de ajuda, mas não encontrou ambulância, equipe médica ou veículo do SAMU no local. O socorro foi realizado pela equipe da Polícia Militar que estava de serviço na entrada do cemitério.

O cadete Luiz Gustavo André Prazeres executou as manobras de desengasgo no bebê. Durante o atendimento, um médico que visitava o cemitério prestou apoio. Após os primeiros socorros, equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e seguiram para o local.

Conforme o cabo Jaime Saldanha, que integrava a guarnição, o bebê foi acomodado em um ônibus da prefeitura utilizado pelo programa “Passo a Passo” para receber abrigo até a chegade do suporte médico especializado. De acordo com a coordenação municipal, o engasgo foi provocado por acúmulo de saliva espessa e quente, e não por leite, como se pensou a princípio.

O episódio causou comoção e revolta nos visitantes, que criticaram a falta de estrutura de emergência em uma data de grande movimentação pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!