Operação apreendeu dezenas de garrafas, rótulos e materiais de falsificação; dois homens foram presos, suspeitos de produzir drinks que representam risco à população.
A Polícia Civil do Amazonas desarticulou, na manhã de sexta-feira (3), um laboratório clandestino de bebidas destiladas. O local funcionava em uma casa no bairro Jorge Teixeira, 4ª Etapa, zona Leste de Manaus.
A operação, desencadeada por uma denúncia anônima, resultou na apreensão de um grande volume de materiais usados para falsificação. No total, os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) encontraram 54 garrafas da marca Black Gold, nove de Eternity Gin, seis de Tunqueray e outras 25 de marcas diversas. Também foram apreendidos 54 selos de lacre, 84 tampas, duas garrafas de xarope e rótulos falsos.
Dois homens, que estavam no local e confessaram a atividade ilegal, foram presos em flagrante. Eles eram responsáveis pela manipulação e envase das bebidas no imóvel, que servia como ponto de produção da mercadoria falsificada.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. A descoberta do laboratório é vista como uma medida crucial para conter a circulação de produtos alcoólicos potencialmente contaminados, que representam um grave risco à saúde pública.