Adolescente que assassinou e esquartejou os irmãos, era o responsável por cuidar das crianças

Quando a mãe saía de casa, deixava o filho mais velho cuidados dos dois, que foram mortos.  A informação foi repassada pela Polícia Civil do AM – durante coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (13)

Por: A Crítica.com

O adolescente suspeito do duplo homicídio qualificado de irmãos na área indígena Andirá-Marau, zona rural de Barreirinha (a 330 quilômetros de Manaus), era responsável por cuidar das vítimas na ausência da mãe. A informação foi repassada durante coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (13), pelo delegado Elton Vieira, da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha.

De acordo com o delegado Elton Vieira, na ocasião do crime a mãe não estaria na residência, tendo deixado as vítimas, de 2 e 5 anos, na responsabilidade do autor do duplo assassinato. O adolescente tem 17 anos, era irmão mais velho das crianças e foi apreendido em flagrante no último dia 8.

“Foi repassado que a mãe teria deixado na responsabilidade do próprio filho. Ela teria saído no início da manhã e quando retornou ao local, por volta de meio-dia, encontrou as crianças, sem vida, com o autor na residência”, explicou o delegado Elton Vieira.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, o suspeito teria afirmado que cometeu o crime a mando de seu tio, identificado apenas como “Valdeci”. A veracidade dessa informação, no entanto, ainda está sendo investigada pela polícia.

“Essas informações vão ser averiguadas. Estamos investigando, pois não podemos descartar (nenhuma linha de investigação). Ele (o suspeito apreendido) teve a oportunidade de se manifestar (oficialmente), mas preferiu ficar em silêncio”, salientou o delegado.

O adolescente responderá pelos crimes de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado e maus-tratos a animais com resultado de morte. Ele permanece à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional de Barreirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!