Sara Sampaio representa Parintins no 1° Simpósio Elas na Política
14 de setembro de 2019Estudante de jornalismo morre afogada na zona rural de Parintins
15 de setembro de 2019
Os Jogadores Jadson e Cassio, do Corinthians, gravaram um vídeo para a parintinense Kêmilly Neves, de13 anos, torcedora da equipe paulista, vítima de escalpelamento.
Segundo a mãe da adolescente, Íris Neves, a filha ficou feliz e emocionada com o depoimento dos ídolos. Iris faz parte de um grupo chamado “Nação Corinthiana”, que ao saber da história da menina se mobilizou para ela receber esse presente do clube.
“A história da minha filha chegou ao setor social do time, e então o Jadson e goleiro Cássio gravaram o vídeo, e essas mensagens positivas e de carinho são muito importantes no processo de tratamento dela. A Kêmilly esta muito feliz pelos vídeos que recebeu”, disse a mãe, que ressalta que a adolescente mesmo após o acidente continua uma menina alegre, dedicada e sonhadora.
Acidente
Kêmilly passou por um trágico acidente há mais de um ano quando viajava com familiares em um barco próximo ao município de Boa Vista dos Ramos – AM (distante 271 km de Manaus).
A adolescente escorregou e teve o cabelo sugado pelo motor da embarcação e perdeu parte do couro cabeludo, da orelha e o olho direito ficou sem movimento.
O acidente chama-se escalpelamento e é comum nos rios amazônicos e ocorrem em barcos com motores de popa, as “rabetas”, quando os cabelos de mulheres ou meninas se prendem ao eixo exposto dos motores. O couro cabeludo é arrancado de forma total ou parcial e outras partes do corpo são atingidas, levando a deformação em alguns casos a morte
Kemilly que já passou por várias cirurgias e terá que se submeter a outros procedimentos futuramente.
Confira os vídeos
394E8CC1-CAB0-41D2-B208-30999C52B62F
7F2067BA-B42E-4F48-A6E5-38EAFA9C273F