Mais de mil pessoas recebem sopão na ocupação Pascoal Allágio
24 de agosto de 2019“É dolorido, mas temos que encarar a realidade”, diz pai de adolescente que morreu afogado
25 de agosto de 2019A forma com que policiais militares do 11º batalhão da Polícia Militar de Parintins e dos Bombeiros Militares do Amazonas pertencente a 3ª Companhia Independente de Parintins causou indignação nos moradores da Rua Cordovil no centro da Ilha tupinambarana. O vídeo que circula nos grupos do WhatsApp mostra bombeiros batendo boca com a população e sem conter claramente a atuação do bombeiro, que segundo os vizinhos estaria agredindo a esposa e tentando dirigir embriagado uma motocicleta.
Um bombeiro fardado na imagem é mostrado levantando a voz contra os cidadãos. O repórter Aderaldo Reis aparece na imagem questionando a atuação dos militares. Aderaldo disse ainda que se o caso envolvesse um morador do Itaúna ou Paulo Corrêa a guarnição da PM e bombeiros se comportaria diferente.
O comandante do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas em Parintins, tenente Wilson, que está em Manaus, garantiu que será feita uma apuração dentro das normas da Corporação para dar resposta a sociedade.
Por Márcio Costa (do www.amempauta.com.br)