IPTU: conheça a lei que isenta famílias carentes do pagamento do imposto
8 de agosto de 2019Jender Lobato segue forte com sua candidatura a presidência do Boi Caprichoso
13 de agosto de 2019Com gritos de ordem, faixas e cartazes nas mãos, Servidores dos hospitais Padre Colombo e Jofre Cohen protestaram mais uma vez cobrando a revogação da PL N°09/2019 que congela os salários do servidores até 2021.
Os funcionários da saúde são os mais prejudicados com a medida do adotada pelo governo Wilson Lima , aprovada pela assembleia legislativa. O projeto de lei que, segundo o governo, visa conter gastos e controlar as contas públicas, cancela ainda, um acordo firmado com com sindicatos da saúde para o pagamento parcelado de datas bases atrasadas em 2020 e 2021.
As manifestações acontecem em vários municípios do Amazonas em apoio a paralização de serviços que ocorrem em Manaus. Além da saúde, servidores das áreas de segurança e educação também aderiram a paralisação.
“É o momento de cobrar a revogação dessa lei que fere profundamente os direitos dos servidores estaduais. Não podemos pagar pela má gestão dos recursos públicos e pela corrupção de políticos descompromissados com a saúde do nosso estado, disse Ronaldo Rebouças, um dos líderes do movimento em Parintins.
Os protestos e paralisações de serviços continuam por todo o dia de sexta-feira, 09.
Por Assessoria do Movimento