Escola de Barreirinha pode suspender atividades por conta da enchente
7 de junho de 2019Avô e neto desaparecem durante pescaria na zona rural de Parintins
8 de junho de 2019O presidente da OAB/Parintins Juscelino Manso, acompanhou, na manhã de hoje, 07, o Diretor-Presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), Juliano Valente, na Feira do Peixe, para uma visita técnica visando a legalização da permanência no local.
“Essa visita é um sinal muito evidente que o Governador Wilson lima quer realmente ajudar os feirantes a permanecer no local. O governador juntamente com o presidente do IPAAM já estão convencidos da importância dessa feira para o município. Acredito que é um passo largo que se dá para conclusão desse processo e, se Deus quiser, a permanência definitiva, legal, juridicamente, para que os feirantes permaneçam com a feira do peixe no local onde ela se encontra”, comentou Juscelino Manso.
De acordo com Juliano Valente, a localidade, pertence a uma área de Proteção Ambiental Permanente e, por isso, exige medidas cautelosas para que a estabilidade da feira não cause danos ao meio ambiente. “Nosso compromisso é levantar os problemas, pedir que eles ajustem e tentar sensibilizar a Promotoria Pública em relação a estadia da feira nessa área”, explicou Juliano.
Após a conversa, o Presidente da Associação dos Feirantes do bairro Paulo Corrêa (AFERPAC), Danilo Dias de Azevedo, já se mostrou confiante. “Nós já temos uma vantagem. Estamos conversando com os órgãos principais através do doutor Juscelino, que está sendo muito importante para nós e, esperamos, se Deus quiser, o mais breve possível, a sensibilidade e o retorno de que a gente possa permanecer no local”, afirmou Danilo.
Juliano Valente finalizou a conversa manifestando apoio aos feirantes. “Vocês têm nosso apoio. O compromisso do Instituto de Proteção ambiental do Amazonas é contribuir com preservação do meio ambiente e a sociedade”, pontuou.
Por Assessoria de Imprensa