Cunhã-Poranga do Garantido brilha durante gravação de série internacional com Dr. Rey
1 de junho de 2019Filho viciado em drogas agride a mãe deficiente visual após ela o negar dinheiro
3 de junho de 2019
Junho reacende a paixão e a expectativa em torno do Festival Folclórico de Parintins. No primeiro dia do mês mais festivo da cidade, o Boi Caprichoso celebrou com festa, no Curral Zeca Xibelão, a chegada dos dias decisivos de preparação ao grande espetáculo que será apresentado na arena do Bumbódromo.
Sob o comando dos mestres Baleinha e Márcio Cardoso, a Marujada de Guerra mostrou estar preparada e com as toadas do CD “Um Canto de Esperança para a Mátria Brasilis” todas finalizadas. As obras musicais foram interpretadas por Paula Gomes, Gilson Matos e Diego Brelaz.
A energia emanada pelos torcedores a vinte e seis dias da grande festa mostrou mais uma vez a força do item 19, Galera, que nesta edição do festival defende o nono título consecutivo.
Para o presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, nesses últimos dias de ensaio, montagem de alegoria, confecção de indumentárias e produção de adereços, a união e o foco serão essenciais para a conquista do objetivo maior que é o tricampeonato em 2019.
Quem esteve presente no Ensaio Show foi o secretário da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Caio André. O titular da pasta veio a Parintins acompanhar a abertura do Jogos Escolares do Polo III do Amazonas, e aproveitou para visitar o Curral Zeca Xibelão com sua comitiva.
Durante todo o mês de junho, os ensaios da Marujada de Guerra se intensificam. Nas segundas, terças, quintas, sextas-feiras e sábados, o Zeca Xibelão abre suas portas para o torcedor acompanhar os dias decisivos de organização para o Festival de Parintins.
Texto: Assessoria do Boi
Fotos: Glenda Dinely