Juscelino Manso vai entregar abaixo assinado ao governador, pela permanência da Feira do Peixe
10 de abril de 2019PM DETÉM MULHER DE PRESIDIÁRIO SUSPEITA DE FURTOS EM COMERCIOS DE PARINTINS
10 de abril de 2019
O Município de Parintins ganha mais um instrumento legal de licenciamento e controle das atividades com potencial poluidor/degradador, o Decreto n°005/2019 – PGMP. O Decreto assinado pelo prefeito Bi Garcia, revisado por técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SEDEMA), em parceria com a Procuradoria Geral do Município de Parintins, visa a expedição de Licenças Ambientais em suas diversas modalidades, como a Licença Municipal de Conformidade (LMC), que visa disciplinar atividades já existentes ou que ainda irão se instalar no município quanto às normas ambientais e a Autorização Municipal de Funcionamento (AMF), que visa disciplinar o funcionamento de bares, casas noturnas, e similares quanto ao uso de sonorização.
O decreto que estava sendo usado para fins de cobrança e emissão de licenças era de 2009 e estava desatualizado. As atividades inseridas no novo decreto podem ser consultadas no Diário Oficial do Município, e vão desde a comercialização de carvão vegetal; construção de embarcações de passeio e transporte; beneficiamento, armazenamento e comercialização de carnes e derivados; serralherias e similares; reforma e construção de Unidades Habitacionais e similares; mercados, supermercados e similares; funerárias e similares; cemitérios e similares; transporte, revenda e retalho de combustíveis na navegação interior (TRRNI); salão de beleza, barbearia e similares; manutenção e reparo de aparelhos eletroeletrônicos; manutenção, reparo e concerto de aparelhos refrigeradores e similares; armazenamento, distribuição e comercialização de produtos farmacêuticos e veterinários.
“Além disso, foram realizadas mudanças quanto ao potencial poluidor degradador de atividades já contempladas no decreto anterior. Com isso, o município fortalece o departamento de licenciamento ambiental, podendo atender da melhor forma os empresários com empreendimentos locais”, relatou o subsecretário de Meio Ambiente, Alzenilson Aquino.
Por Assessoria de Imprensa da PMP