Dois presos de justiça fogem da delegacia de Parintins; conheça a ficha criminal da dupla
5 de fevereiro de 2019Polícia prende homem que assassinou o sobrinho em Parintins
6 de fevereiro de 2019
Formado em educação física pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e em administração pelo Ifam, o jovem Luan Cavalcante coordena o Ginásio de Esportes Elias Simão Assayag, de Parintins-AM, desde julho de 2018. Ele recebeu o convite do ex-secretário estadual de juventude, esporte e lazer, Manoel Almeida, que aprovou o trabalho dele como administrador.
Luan trabalharia como auxiliar de uma pessoa que viria de Manaus para ocupar o cargo, mas ela não veio mais assumir a função. “Em pouco tempo como coordenador interino, aguentei ‘as pontas’, prestei direito as contas e o secretário gostou do que fiz e pediu pra eu continuar o trabalho como coordenador do ginásio”, relata Cavalcante.
Na gestão do novo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), eleito em outubro do ano passado, Caio André assumiu a direção da Sejel. O atual titular da secretaria, avaliou como positivo o trabalho do jovem e o manteve na coordenação do maior ginásio do Baixo Amazonas, sede de grandes competições da Ilha Tupinambarana e região. O local também atende a comunidade com espaço para a prática de projetos sociais esportivos, além de aluguéis de horários para amantes de esportes coletivos.
Balanço
Uma das marcas do coordenador é a transparência. Luan Cavalcante apresentou o balanço da administração no mês de janeiro deste ano. Com recursos próprios, arrecadados pelo ginásio nos primeiros 31 dias de 2019, a coordenação fez manutenções necessárias e rotineiras no local.
“Trocamos 6 refletores, concluímos a troca de 100% da fiação da distribuição de energia do ginásio, podamos nosso jardim e adquirimos 4 redes para as traves de handebol e Futsal”, relata Luan.
Parceria
Agora em fevereiro, o coordenador fechou uma parceria com o Sistema Alvorada de Comunicação para realização da Copa Alvorada de Futsal, evento de grande importância para Parintins, cidades do Baixo Amazonas e Oeste do Pará. “Vamos ceder horário para a realização da competição, mas em contrapartida os organizadores do evento se responsabilizaram em pintar o piso da quadra, recuperar as grades de proteção e fazer reparos na área interna e externa do Elias Assayag”, declara.
Luan assegura que a meta da coordenação é fazer manutenção mensal de todos os setores do ginásio, sempre dentro das limitações e orçamento do patrimônio público.