Maior navio da temporada 2018/2019 chega em Parintins e se torna atração na cidade
20 de janeiro de 2019Dois anos da morte do travesti “Paula Fernandes”: assassino está solto e AGLTPIN pede justiça para o caso
21 de janeiro de 2019A premiação dos campeões da XIII Corrida de São Sebastião, aconteceu na noite deste domingo, 20, no arraial da festa em homenagem ao santo. A competição foi disputada em quatro categorias (Elite Masculino, Elite Feminino, Master Masculino e Master Feminino) com percursos entre 4 a 8 quilômetros no bairro Itaúna 2, zona sul da cidade, onde fica localizada a paróquia.
O padre Jânio Negreiros, administrador paroquial, comemorou o sucesso do evento. “Pra gente é uma alegria fazer a corrida e acolher esses atletas talentosos que se esforçam muito. O esporte faz bem pra saúde e a competição serve como incentivo para a prática de atividades físicas”, relata o padre.
Na categoria Elite Masculino (8 km), o vencedor foi o atleta Lincoln Aranha, um dos principais atletas da nova geração do atletismo parintinense. O campeão recebeu uma bicicleta, R$ 150 e um troféu como prêmio pelo título.
Segundo o jovem a corrida foi bem disputada, mas após uma boa preparação conseguiu manter a liderança do começo ao fim da prova. “Estou muito feliz pela vitória, treino bastante e a cada prova a gente vem ganhando mais experiência. O esporte proporciona muitos benefícios, é saúde, superação. Que venham os próximos desafios”, declara Lincoln.
Na categoria Elite Feminino (4 km), Tarcilene Albuquerque ficou na segunda colocação. Apaixonada pelo esporte ela disse que decidiu se dedicar ao atletismo após incentivo dos amigos. “O atletismo me proporciona alegria e qualidade de vida, ficar entre as melhores nessa prova tão importante na cidade é motivo de felicidade e sensação de dever cumprido. Agora vou me preparar a próxima corrida, obrigado a todos pelo incentivo”, disse a atleta.
Trilheiros
O grupo de ciclismo ‘Trilheiros’, formado por 8 mulheres e 3 homens, participou da corrida. Entre os integrantes está a professora Luciana Garcia, de 42 anos. A educadora que antes praticava MuayThai ingressou no grupo de ciclismo por gostar de pedalar. Luciana afirma que foi uma ótima experiência participar da corrida.
“No esporte a gente constrói amizades e adquire melhor qualidade de vida. Nele temos não só resultado físico, mas também psicológico. É uma forma de extravasar as energias, de sorrir e brincar. Com certeza mais pessoas vão fazer parte desse grupo em 2019”, declara Luciana.
Veja fotos da Corrida: