Ponte dos acidentes: população de Parintins reivindica sinalização na Amazonino Mendes
10 de janeiro de 2019Para repor estoques zerados de medicamentos, Wilson Lima anuncia medidas emergenciais
11 de janeiro de 2019“Se a agência bancária não celebrar um acordo de ajustamento de conduta , vamos entrar com um ação civil pública pedindo indenização em defesa dos consumidores”, afirma a promotora Lilian Nara ALmeida.
O Ministério Público do Estado (MPE) abriu um inquérito civil para apurar denúncias contra a agência do Bradesco, em Parintins (município distante 369 km de Manaus). De acordo com a titular da 2ª promotoria da Comarca do município, Lilian Almeida, o banco precisa dá um atendimento correto e digno a população, de acordo com o que está previsto no Código de Defesa do Consumidor.
“São muitas denúncias contra a agência. O Bradesco é o principal banco da cidade, faz a folha de pagamento dos servidores, além de atender a população”, disse a promotora em entrevista ao PARINTINS PRESS no Fórum Raimundo Vidal Pessoa.
Um dos denunciantes é o comerciante e profissional da área de segurança, Rodrigo Ferreira. O cidadão afirma que passou quase uma hora na fila de um expresso do Bradesco (que fica ao lado da agência), para fazer um pagamento e ficou indignado ao saber que o estabelecimento não tinha 85 centavos de troco. “Eles não tinham moedas, disseram que eu tinha que levar o dinheiro certo e não podiam passar a minha conta. Muitas pessoas que estavam lá tem como provar que eles ficam com o troco”, declara Rodrigo.
Prazo
Outra reclamação é que a maioria dos caixas eletrônicos da agência não funciona bem. De acordo com a promotora, o banco tem um prazo para responder a Justiça. “Se a agência bancária não celebrar um acordo de ajustamento de conduta, vamos entrar diretamente com uma ação civil pública pedindo indenização tanto em defesa dos consumidores quanto daqueles que estiverem sendo lesados”, ressalta Lilian Almeida.
Nossa equipe foi a unidade do Procon, em Parintins, que funciona no PAC, mas o órgão so volta a funcionar com atendimento ao público no dia 14 de janeiro. O PARINTINS PRESS entrou em contato com gerência local do Bradesco, que não gravou entrevistou, mas informou, por meio de mensagem, que o departamento jurído do banco irá responder os questionamentos do MPE.
1 Comment
Excelente site, é bem diferente