Primeira Feira da Fundação Amazonas Sustentável de 2019 ocorre dia 10 de fevereiro
8 de janeiro de 2019PARINTINS: PM RECUPERA OBJETOS FURTADOS QUE ESTAVAM ESCONDIDOS EM OCUPAÇÃO IRREGULAR
10 de janeiro de 2019Quer começar uma jornada de vídeos na internet? É desse jeito aqui ó:
A resposta curta é: Apenas comece. Milhares de pessoas estão se impedindo de mudar de vida ou mesmo de descobrir essa nova experiência por simples medo de começar. Comece. Abra YouTube.com e crie uma conta. Coloque uma foto sua na foto de perfil e poste um vídeo.
Antes de Qualquer coisa, ache algo que você ame fazer ou falar.
As razões para isso são simples: YouTube consumirá seu tempo e esforço – mais do que você imagina; seres humanos irão assistir – logo se você estiver apenas fazendo de conta que gosta de algo pra conseguir views ou inscritos, eles irão notar e você não conseguirá nenhum nem outro; tudo fica mais fácil se você gosta do que faz – o real afeto que você tiver pelo que você está fazendo naquele vídeo não apenas potencializará tudo o que você fizer, aumentando a qualidade do que você produzir, mas também não vai exaurir suas energias ao final de um dia, semana ou mês de trabalho em seus vídeos, te fazendo desistir do canal.
Mantenha a vida simples
Planeje, Filme, Edite, faça o Upload.
Algumas pessoas (incluindo eu) escreve a maioria dos vídeos que faz, e essa é a prática mais recomendada pra melhor organização das ideias em um vídeo: um script. Mas muitos dos YouTubers mais bem-sucedidos sequer tocam numa caneta ou vão pro word digitar – eles apenas planejam. Pense no que você quer mostrar, como você quer mostrar, e o que você gostaria de ver nesse vídeo, se você fosse um dos espectadores dele. Simples.
Ah, se quiser escrever pode usar um celular mesmo.
Filme o que você precisa filmar, e diga o que você precisa dizer – ligue uma câmera (pode ser de um celular) e mostre sua ideia – nada mais do que isso.
Edite da maneira mais prática possível, coloque a ideia do jeito que ela está na sua mente no filme – apenas monte as imagens que você fez uma atrás da outra e vá dando play pra ver se faz sentido (pode ser num celular também) – nada mais do que isso.
Suba pro YouTube. Não pondere se está bom ou ruim, a perfeição nunca virá se você não postar esse vídeo e aprender com quem vai assisti-lo. Quem nos julga é o mercado, nesse caso, os espectadores dos nossos vídeos (normalmente, como seres humanos, somos péssimos em autocrítica), por isso nunca deixe o desejo de fazer algo perfeito te atrasar um segundo sequer na hora de fazer o upload. Se está pronto, posta. (eu já falei que você pode fazer isso tudo de um celular?)
E agora?
Pronto, você já sabe como começar um canal no YouTube e encarar essa nova experiência. Depois de publicar seu primeiro vídeo, e o próximo e o próximo, você vai começar a entender como seus vídeos afetam sua comunidade de amigos, conhecidos e até mesmo completos estranhos que te encontraram na internet, e é aí que você começará a encarar os outros desafios secundários de ser um YouTuber – sim, secundários, pois o maior deles você já venceu: Começar.