Parintinense, patrocinado pela Font Cel, conquista excelente resultado na maior competição ciclística do Norte do Brasil
15 de dezembro de 2018População de Parintins faz doações para vítimas de incêndio no Educandos em Manaus
18 de dezembro de 2018Cerca de 200 atletas de seis categorias participaram do evento esportivo.
A I Corrida do Fogo, competição de atletismo promovida pela 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (3ª CIBM), aconteceu neste domingo, 16, em Parintins – município distante 369 km de Manaus. Cerca de 200 atletas de seis categorias participaram do evento esportivo que movimentou a cidade.
A prova teve um percurso de 7 quilômetros: começou em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, na rua Paraíba, bairro Palmares, seguiu pela Estrada Macurany, Rodovia Odovaldo Novo, Avenida Nações Unidas (centro), Jonathas Pedrosa (centro), e encerrou na rua Coronel José Augusto, ao lado da Praça Cristo Redentor, em frente a orla da Ilha Tupinambarana.
O 1º Sargento E. Almeida, membro da coordenação da corrida, agradeceu a participação dos competidores e da sociedade que acolheu o evento. “Estamos felizes com o sucesso da Corrida. A tendência é mantê-la nos anos seguintes para crescer cada vez mais”, declara o 1º Sargento.
Vencedores
Na categoria ‘Elite Masculina’ o campeão foi o baiano Leandro Costa, de 34 anos, que concluiu a prova com o tempo de 23 minutos e 3 segundos. O atleta que reside em Manaus, começou a praticar o esporte quando morava no Pará. Leandro já havia vencido mês passado a Corrida Alvorada, em Parintins.
“Participei de duas corridas aqui e graça a Deus deu tudo certo. Parabéns aos bombeiros militares pela ótima organização do evento”, comemora o vencedor.
Na categoria ‘Elite Feminino’, a vitória fico com a paraense Emille Andrade Azevedo. A atleta de 29 anos disse que se preparou bastante em Santarém para a Corrida.
“Treinei bastante, correndo de domingo a segunda entre 12 a 20 quilômetros por dia. Estou muito feliz pela conquista e pretendo participar da próxima ano que vem”, disse eufórica Emille.
Exemplo
José Aluísio Soares Martins, de 71 anos, mostrou bastante disposição na prova. O idoso ganhou o prêmio de “Melhor Participação” da Corrida do Fogo.
“Espero, modéstia parte, que minha história inspire outras pessoas, principalmente na minha faixa etária, a sair do sedentarismo. Todas as segundas, quartas e sextas estou correndo e caminhando, ‘dando um trato nas pernas’. E sobre o prêmio, eu fico todo pávulo com esse reconhecimento”, declara o homenageado.
Superação
A Corrida do Fogo, também teve histórias de superação, como a dos irmãos Edmundo Reis Valente, 20, e Everton Reis Valente, 14, de Boa Vista do Ramos. Os atletas, acompanhados do treinador deles, viajaram 16 horas de rabeta (canoa com motor) 7hs de ida e 9hs de volta, para competir no evento. A dupla conquistou medalha de bronze em suas respectivas categorias.
Confira o pódio de cada categoria:
Categoria Elite Masculino
1º lugar – Leandro Silva Costa
2º lugar – Dionísio Cosmo Cardoso
3º lugar – Edmundo Reis Valente
Categoria Elite Feminino
1º lugar – Emille Andressa Azevedo
2º lugar – Natiele da Silva Mendes
3º lugar – Raiara Simões de Souza
Categoria Geral Masculino
1º lugar – Aldeney da Silva Pinheiro
2º lugar – Marcelo Gonçalves
3º lugar – Rubson Augusto de Souza
Categoria Geral Feminino
1º lugar – Maria do Carmo Ribeiro Reis
2º lugar – Ana Cris Farias Rodrigues
3º lugar – Marcilene Gato Souza
Categoria Juvenil Masculino
1º lugar – Kedson Pereira Monteiro
2º lugar – Dean Oliveira da Silva
3 º lugar – Everton Reis Valente
Categoria Juvenil Feminino
1º lugar – Geovana Maciel Carvalho
2º lugar – Janaína Marciel Carvalho
Galeria de fotos do evento