Alunos do Ifam de Parintins participam de convenção de Matemática na Índia
4 de dezembro de 2018Jovem é preso suspeito de tentativa de homicídio na zona rural de Parintins
5 de dezembro de 2018As escolhas tiveram por base decisão técnica
O governador eleito do Amazonas, Wilson Lima, vai nomear para secretários de Produção Rural, de Administração Penitenciária e de Meio Ambiente, respectivamente, o engenheiro agrônomo Petrucio Pereira de Magalhães Júnior, o tenente coronel da PM Marcus Vinicius Oliveira de Almeida e o cientista social Eduardo Costa Taveira.
As escolhas tiveram por base decisão técnica.
“Continuamos seguindo o que nos move: avaliação de currículos, conduta e formação técnica aliada a experiência”, afirmou.
Na avaliação do governador eleito, a Sepror precisa de alguém que tenha diálogo com as associações e cooperativas agrícolas do Estado e o Petrucio Magalhães será um elo entre o governo e as demandas que o setor primário precisa para ficar mais forte e gerar emprego e renda.
O nome de Marcus Vinicius veio pela experiência dentro da Polícia Militar, pelo bom trânsito entre as instituições de segurança, pelo conhecimento social e pela atuação no Batalhão de Choque.
“Ele agrega qualidades técnicas importantes para exercer a função”.
Eduardo Taveira, segundo Wilson, veio em função do momento porque passa o Brasil e o mundo no meio ambiente.
“Poderemos ter grandes oportunidades ou grandes tragédias na questão ambiental. O Eduardo é alguém que tem relacionamento com as comunidades ribeirinhas e com organismos nacionais e internacionais e vai nos ajudar a fazer da floresta um grande ativo para o desenvolvimento do Estado”.
Perfis
Seap:
Tenente Coronel Marcus Vinicius Oliveira de Almeida, 44 anos, nasceu em Atalaia do Norte. Está há 25 anos na Policia Militar do Amazonas, tem o curso de operações de choque, comandou a décima e décima segunda Cicom e é atual comandante do Comando de Policiamento da Área Norte de Manaus.
Sepror:
Petrucio Pereira de Magalhães Júnior, 45 anos, nasceu em Benjamim Constant. Engenheiro agrônomo formado pela UFAM com mestrado em Agricultura e Sustentabilidade na Amazônia. Advogado com especialização em direito público pela UEA. Ex superintendente e ex presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Amazonas.
Meio Ambiente:
Eduardo Costa Taveira, 41 anos, nasceu no Rio de Janeiro. Formado em Ciências Sociais e Mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia, pela UFAM. Foi secretário executivo adjunto da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e nos últimos cinco anos atua na gestão ambiental para o desenvolvimento sustentável do Amazonas.