Câmara de Parintins aprova projeto de lei para atendimento preferencial de idosos
21 de novembro de 2018PM DESARTICULA SERVIÇO DE “DISQUE DROGA” NO MUNICÍPIO DE PARINTINS
22 de novembro de 2018O campeão brasileiro é aluno/atleta do CETI/Dep. Gláucio Gonçalves, onde encontrou no esporte, superação a paralisia cerebral hemiplégica a direita e epilepsia.
“O trabalho é árduo mas a recompensa é a vitória. Parabéns Kael!”, são as parabenizações dos treinadores e professores de educação física parintinenses ao atleta da categoria PCD (Pessoa com Deficiência), Kael de Souza Modesto,13, medalhista de ouro na Paraolímpiada Escolar realizada em São Paulo-SP. Fazendo dupla com o paraense Fredson Batista, 14 anos, Kael foi ouro nacional vencendo na modalidade tênis de mesa na final, a dupla formada por atletas de Santa Catarina e Brasilia-DF, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro na Capital Paulista na quarta-feira (21).
“Estou muito feliz. Era um sonho meu ganhar essa medalha em São Paulo nesse campeonato e quero agradecer a todos que me acompanharam e me ajudaram, principalmente a minha família e meus treinadores, Jorge e Vanderson. Essa medalha eu dedico a todos vocês que acreditaram em mim”, dedicou a medalha o atleta de ouro Kael Modesto.
As competições continuam e na luta por mais um ouro nacional, agora na disputa individual, o mesatenista parintinense enfrenta na fase classificatória hoje a tarde representantes de Brasilia-DF e do Paraná. A Paraolímpiada Escola encerra no sábado, 24.
O campeão brasileiro é aluno/atleta do Centro Educacional de Tempo Integral – CETI/Dep. Gláucio Gonçalves, onde encontrou no esporte, superação a paralisia cerebral hemiplégica a direita e epilepsia. Sob orientação da professora Helida Gadelha, com apoio da Prefeitura de Parintins através da Semjuv nas duas competições, Kael foi primeiramente campeão do JEA’s no mês de julho, sem perder um set, e vencendo na sua categoria (infantil) e na categoria absoluta (PCDs de todas as idades) onde recebeu o convite do professor Joaquim Filho (responsável da delegação amazonense) para disputar e conquistar mais um título inédito para Parintins, dessa vez, a medalha de ouro na Paraolímpiada Escolar.
Por Kedson Silva/Semjuv
Fotos: Helida Gadelha