Parintins: Postos de saúde fazem escala para atender a população no horário noturno
6 de novembro de 2018ACSSUS promove campanha natalina de arrrecadação de brinquedos para crianças de Parintins
7 de novembro de 2018A vitima, um senhor de 84 anos de idade, teve a cabeça esmagada por uma roda do veículo. O fato aconteceu por volta das 4h30 da madrugada na rua João Meirelles, no bairro Francesa.
O indígena Carlos Santos, de 84 anos, morador da comunidade Simão, região do Rio Andirá, zona rural de Barreirinha, morreu com a cabeça esmagada por um caminhão da coleta de lixo.
O fato aconteceu por volta das 4h30 da madrugada de ontem, 05, na rua João Meirelles, no bairro Francesa, em Parintins.
As imagens feitas por moradores mostram o homem morto no asfalto com massa encefálica visível.
Investigação
De acordo com a Policia Civil, o idoso, no momento do acidente, estava consumindo bebida alcoólica com o jovem Azanias do Santos Ferreira, de 22 anos, que também é indígena, e mais outra mulher (que não teve o nome divulgado).
Azanias é suspeito de ter empurrado a vitima na rua no momento que passava o caminhão da coleta de lixo no local. Ele foi preso por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
“Ele alega que empurrou a vítima sem intenção de matar, após uma discussão por bebida alcoolica. A jovem que estava com ele foi ouvida como testemunha”, relata o investigador José Maria Castro.
Ananias foi conduzido e apresentado na 3¤ Delegacia Interativa de Polícia. O crime é afiançável, mas como ele não pagou a fiança de R$ 2 mil estipulada pelo delegado Adilson Cunha, o jovem deve ser conduzido a Unidade Prisional de Parintins, onde vai ficar a disposição da Justiça.
Por Geandro Soares