Polícia apreende adolescente com simulacro de arma de fogo em Parintins
3 de novembro de 2018Idoso tem a cabeça esmagada por caminhão da coleta de lixo em Parintins.
5 de novembro de 2018Projeto idealizado pelo professor Márcio Santos, vai atender crianças e adolescentes de forma gratuita
O município de Parintins (distante 369 km de Manaus), terá sua primeira escolinha de handebol. O projeto social, que vai atender cerca de 100 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, de forma gratuita, inicia dia 15 de novembro sob coordenação do treinador Márcio Santos, responsável pelo crescimento da modalidade na cidade nos últimos anos.
O objetivo da escolinha é revelar talentos, tirar menores da ociosidade e fazer com que Parintins continue se destacando na modalidade a nível estadual e nacional.
“Estamos aguardando apenas a chegada do nosso material esportivo. Semana que vem iniciamos as inscrições dos alunos e em seguida vamos definir os locais de treinamento da escolinha”, declara Márcio Santos.
Resultados
Durante cinco anos como treinador de handebol, o desportista conquistou títulos importantes para Parintins no esporte em competições estudantis. Entre eles: quatros vezes campeão de handebol infantil masculino dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) e duas medalhas de bronze nos Jogos Escolares Brasileiro da Juventude, pela Escola Estadual São José Operário.
Marcio também foi campeão, em 2016, de handebol juvenil masculino no JEA’s pela Escola Estadual Senador João Bosco.
“Graças a Deus, e com o empenho e determinação dos nossos talentosos atletas da Ilha Tupinambarana, conseguimos fazer história alcançado conquistas fantásticas.
Por causa desse trabalho que desenvolvemos, agora temos três atletas (Rian Kaik de Souza, Cauã Barbosa e Davi Malcher) que são jogadores da seleção brasileira de handebol, na modalidade cadete (14 a 16 anos)”, ressalta o treinador.
Marcio Santos, agradece o apoio do prefeito Frank Bi Garcia, e do vereador Maildson Fonseca, maiores incentivadores da escolinha.
Por Geandro Soares