Parintins: jovem de 20 anos é presa suspeita de tráfico de entorpecente no Bairro União
26 de outubro de 2018Força Tática da PM captura detento que fugiu da Unidade Prisional de Parintins
26 de outubro de 2018Primeiro workshop da associação foi realizado este mês na Escola dom Gino Malvestio. O objetivo é informar aos estudantes a relevância de temas como: Segurança Alimentar e Nutricional, Oportunidade e renda
A Associação Cidadania Social e Sustentabilidade (ACSSUS), por meio do projeto Horta Urbana Comunitária da Amazônia (Huca), patrocinado pelo Banco da Amazônia S/A, desenvolve atividades e palestras de meio ambiente em instituições de ensino de Parintins-AM (município distante 369 km de Manaus).
O primeiro workshop da ACSSUS, com a temática “Meio Ambiente, Cidadania e Inclusão Social” aconteceu no dia 02 de outubro deste ano na Escola Estadual Dom Gino Malvestio, em parceria com o educandário, que fica localizado na Rua Geny Bentes, no bairro Itaúna 01, Zona sul da cidade. O evento, que foi considerado um sucesso, reuniu representantes de vários segmentos ligados ao meio ambiente e a educação (Seduc, Cetam, Ifam e Sedema) para conectar a temática do evento ao cotidiano e a realidade da comunidade escolar.
Usando a pedagogia de projetos os palestrantes apoiaram seus relatos na estratégia de “roda de conversa” para envolver e informar os profissionais da educação e os estudantes sobre a relevância de temas como: Segurança Alimentar e Nutricional, Oportunidade e renda e Inclusão e suas possibilidades.
Durante o workshop ainda houve distribuição mudas de plantas, de sementes de hortaliças aos participantes. A coordenação de projetos e equipe técnica do Huca estiveram presentes.
“O workshop na escola Dom Gino foi um sucesso, se Deus quiser o primeiro de muitos. Foi uma oportunidade para debater e dialogar com a comunidade escolar sobre esses assuntos tão relevantes para a nossa saúde e sustentabilidade. Agradecemos a todos as pessoas que nos apoiaram e nos apoiam nesse projeto, em especial neste evento a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá”, declara a presidente da ACSSUS, professora Izabel Porto.