Parintins: corpo de adolescente vítima de estrangulamento é encontrado em terreno baldio na zona sul da cidade
24 de agosto de 2018“Seo Careiro”: Uma história de trabalho, superação e amizade
13 de setembro de 2018Durante a ação policial, familiares tentaram impedir a transferência dos internos.
Após a tentativa de fuga de nove detentos no presídio de Parintins, 13 policiais da tropa de choque de Manaus vieram a cidade nesta segunda-feira, 10, para fazer a transferência de 13 presidiários a capital do estado, após decisão do juiz Saulo Góes, da 2ª vara da Comarca de Parintins.
Entre os transferidos, dois estavam envolvidos na tentativa de fuga: Alex Viana de Jesus, de 23 anos, natural de Manaus, e Andrey Souza da Silva, de 25 anos, vulgo Beira Mar.
A dupla é acusada de diversos roubos no Estado e participaram em um assalto que ocorreu no mês de agosto na casa de um comerciante no município de Boa Vista do Ramos.
Os outros 11 transferidos também são considerados de alta periculosidade com envolvimento em casos de homicídios, quadrilhas de assaltos e facções que comandam o tráfico de drogas na região, alguns deles tem um histórico de fugas.
Durante a ação policial, familiares tentaram impedir a transferência dos internos.
A tropa de choque, com apoio da PM de Parintins, também fez uma revista no presídio da cidade, e encontrou nas celas, 269 trouxinhas de drogas, armas brancas, celulares e outros objetos de uso não permitido.
Os detentos transferidos chegaram ao final da tarde de ontem em Manaus. Os outros cinco internos que foram recapturados pela força tática da PM na tentativa de fuga, devem permanecer presos m Parintins, segundo a delegada da cidade, Alessandra Trigueiro.
Fotos: Divulgação PM