Pais de menino parintinense diagnosticado com leucemia fazem apelo para salvar a criança
17 de agosto de 2018Corrida “Quebrando o Silêncio” aborda temática suicídio, em Parintins
17 de agosto de 2018Somente este mês sete acidentes foram registrados pela Secretaria Municiapal de Obras. A maioria dos casos foi causada por cacos de vidro descartados sem nenhuma proteção.
O depósito incorreto de cacos de vidro e demais objetos cortantes no lixo domiciliar vêm ocasionado um número alarmante de acidentes com os garis durante a coleta dos resíduos em Parintins.
Somente este mês sete acidentes foram registrados pela Coordenação de Limpeza Pública, subordinada à Secretaria de Obras. A maioria dos casos foi causada por cacos de vidro descartados sem nenhuma proteção.
“A orientação da Secretaria de Obras, enquanto a coleta seletiva não entra em vigor, é que os cacos de vidro sejam embalados em papelões ou com a ajuda de uma garrafa pet. Embalar os vidros em jornal e em sacola plástica comum não é aconselhável pela falta de resistência dos materiais”, orienta o secretário municipal de obras, Mateus Assayag.
Segundo Mateus, “a Prefeitura de Parintins reitera seu compromisso em manter a cidade limpa e pede a colaboração da população em descartar corretamente os resíduos cortantes e depositar o lixo domiciliar nos horários certos”.