“Mago das Fugas”, acusado de vários crimes no Nordeste, é capturado em Juruti-PA
19 de julho de 2018Homem é preso embalando drogas nos fundos de uma casa no Centro de Parintins
22 de julho de 2018Nesse caso também são suspeitas outras quatros pessoas que residem em outros estados brasileiros
Seis pessoas suspeitas de administrar dois perfis falsos (Thainá Xavier e Carlito Gonçalves) no “Facebook” foram identificadas pela Delegacia de Crime Cibernético, com apoio da Polícia civil de Parintins.
Um casal suspeito do crime mora em Parintins foi indiciado por injúria, calúnia, difamação, falsidade ideológica e falsa identidade. Outras quatros pessoas suspeitas residem em outros estados brasileiros.
A investigacão inicou em fevereiro de 2017, apos denúncia feita pela Vereadora Vanessa Gonçalves, de Parintins, uma das vítimas do caso.
O delegado Adilson Cunha, titular da Delegacia de Parintins, em entrevista coletiva a imprensa na manhã desta sexta-feira, 20, contou detalhes do inquérito.
“Não é fácil chegar aos autores desse crime, que se escondem por trás das paginas das redes sociais. Então solicitamos a Justiça a quebra do sigilo telemático dos suspeitos e dessa forma conseguimos descobrir a identidade dos autores. Agora a Justiça vai ouvir todos os indiciados”, disse Cunha
O delegado alerta as pessoas que praticam crimes cibernéticos que não existe crime perfeito. “Hoje em dia não dá mais para se esconder nas redes socias, é questão de tempo para a identificação”, ressalta.