Assaltante invade loja em Parintins e efetua disparos após a fuga
19 de julho de 2018Casal suspeito de administrar perfis falsos no facebook é indiciado por calúnia, difamação e falsidade ideológica
22 de julho de 2018O homem, considerado de alta periculosidade, será conduzido a Parintins-AM, onde já fugiu em 2015 do presídio da cidade.
O presidiário Paulo Rogério Gamenha da Silva, 36, que era procurado em três Estados das regiões Norte e Nordeste do país, acusado de roubo majorado e tentativa de estupro, foi capturado quarta-feira, 18, na cidade de Juruti (PA), enquanto tirada uma ‘selfie’ no ensaio de uma tribo que participa do Festival Folclórico da cidade.
De acordo com informações do delegado Adilson Cunha, titular da Delegacia Interativa de Polícia, de Parintins, a prisão ocorreu após um trabalho conjunto da Polícia Civil do Amazonas com a Polícia Civil do Pará.
“ Os familiares da companheira do Paulo (que é uma parintinense) nos informaram que ele teria ameaçado matar a família da jovem caso ela não voltasse com ele, que se encontrava em Juruti. De posse de todas as informações uma equipe da polícia paraense conseguiu captura-lo’’, relata o investigador José Maria Castro, que integrou a equipe do delegado Adilson Cunha, na investigação do caso.
O detento possue dois documentos, um com a naturalidade de São Gabriel da Cachoeira (AM) e outro de João Pessoa (PB).
O homem, considerado de alta periculosidade, será conduzido pela Polícia Civil a Parintins-AM, provavelmente nesta sexta-feira, 20.
Histórico de fugas
Em 2009 Paulo Gamenha foi condenado a 6 anos de prisão por roubo majorado no Rio Grande do Norte, mas depois de um tempo fugiu da penitencia do Estado nordestino. Em 2015 ele foi capturado em Parintins-AM e passou a cumprir pena na cidade, porém em novembro do mesmo ano também fugiu do presidio de Parintins.
Segundo a Polícia, ele continuou praticando outros crimes no Nordeste.
‘’ Em 2016 ele foi preso na praia de Iracema, em Fortaleza (CE) após tentar estuprar uma moradora de rua. Nesse caso ele foi flagrado pelas câmeras de monitoramento da cidade. Mas, como ele é especialista em fuga, em agosto daquele ano, ele fugiu do presídio de Fortaleza (com outros 24 internos) após cavarem um túnel”, enfatiza José Maria Castro.