Caprichoso agita torcedores de várias regiões do país em festa dos visitantes
27 de junho de 2018Paixão e loucura: Conheça as torcedoras que chegam primeiro nas filas dos bumbás
1 de julho de 2018Cemoa irá enviar alertas sobre as condições hidroclimáticas para os órgãos que compõem o sistema de segurança pública do município e do estado.
A Defesa Civil do Amazonas instalou o Centro de Monitoramento e Alerta (Cemoa), no Centro Integrado de Comando e Controle Local, localizado no Bumbódromo, em Parintins (município distante 369 quilômetros de Manaus).
O objetivo do Cemoa é emitir diariamente boletins hidroclimáticos, informando a ocorrência de possíveis eventos extremos que possam comprometer o espetáculo. Os dados avaliados pelo centro de monitoramento serão coletados do Instituto Nacional de Meteorologia, sistema de proteção da Amazônia, Marinha do Brasil, Agência Nacional de Águas e Serviço Geológico do Brasil
“Nós estamos passando por um período climatológico, saindo do inverno amazônico para o verão, e nesse período é típico da região temporais, e vendavais. O boletim meteorológico vai detectar duas horas antes esses eventos extremos, para que não comprometa a integridade física e a vida de todos que estão aqui para prestigiar esse grande espetáculo, que é o festival de Parintins” disse o Secretário Executivo da Defesa Civil do Amazonas, Coronel Fernando Pires Jr.
A partir de hoje, o Cemoa irá enviar alertas sobre as condições hidroclimáticas para os órgãos que compõem o sistema de segurança pública do município e do estado.
“E vai até segunda –feira, dia 02, onde o próprio centro de controle retrai para a cidade de Manaus, e junto a Defesa Civil”, ressalta o Secretárii Executivo do órgão.