Primeiro ‘Boi de Rua’ 2018 do Caprichoso acontece neste domingo, dia 17
16 de junho de 2018Primeiro Boi de Rua do Caprichoso leva multidão as ruas de Parintins
18 de junho de 2018Numa parceria com Governo do Estado e Prefeitura de Parintins, o Boi Garantido realizará um grande ensaio e saída pelas ruas da cidade, neste sábado (16) em comemoração aos 30 anos do Bumbódromo. O evento vai acontecer no melhor estilo das tradicionais saídas do boi pelas ruas da cidade, com o povo cantando as toadas antológicas do vasto manancial musical do boi da Baixa do São José.
A programação inicia na Praça Cristo Redentor, localizada no centro de Parintins, às 19h, com os itens oficiais do Boi do Povão, Batucada, Garantido Show, Comando Garantido e Banda Oficial. Um trio elétrico vai puxar a caminhada que vai passar por algumas das principais ruas do centro terminando no Bumbódromo, onde a programação continua com muito som de boi-bumbá.
O presidente Fábio Cardoso destaca o evento que lembra as três décadas do maior palco do Folclore da Amazônia onde o Garantido sempre foi soberano.
“Vamos manter essa pegada de união e preparação da nossa galera para o Festival. É uma parceria importante do Boi Garantido com Governo do Estado e Prefeitura para intensificar o clima do Festival de Parintins. Será uma festa grandiosa para mostrar que estamos prontos para o Festival”, afirmou Cardoso.
Bumbódromo, 30 anos
O Bumbódromo de Parintins foi inaugurado em junho de 1988 com o nome Centro Cultural Amazonino Mendes. O atual governador do Estado exercia o seu primeiro mandato à frente do Poder Executivo Estadual. Depois de passar por uma reforma, em 2013, o local onde é realizado o Festival Folclórico de Parintins ganhou a capacidade para cerca de 17,5 mil pessoas. Nele, funciona o núcleo de Parintins do Liceu de Artes Claudio Santoro, administrado pela Secretaria de Cultura (SEC).
Construído em formato de arena, a estrutura conta com arquibancadas, camarotes e toda a estrutura para grandes eventos. Na parte interna, salas de aula recebem os alunos de diversas modalidades artísticas como música, dança e artes plásticas. Durante todo o ano, a estrutura toda é usada para eventos de toda natureza, inclusive esportivas.
Por Marcio Costa