AGÊNCIA FLUVIAL DE PARINTINS ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO MARINHEIRO FLUVIAL DE CONVÉS
23 de maio de 2018Perigo e abandono: trecho da orla inacabada dos bairros União e Paulo Corrêa desaba com criança e moradores cobram providência do poder público
24 de maio de 2018Foi necessária ajuda de moradores, da Polícia Militar e do Copo de Bombeiros, para retirar o veículo do local.
As ruas do bairro Pascoal Allágio, na zona oeste de Parintins-AM, estão em situação precária, cheias de buraco, lama e mato, segundo moradores desta área da cidade.
Na manhã de terça-feira, 22, a ambulância do Hospital Padre Colombo ficou atolada na rua 8 do bairro, após deixar uma paciente na casa dela. Foi necessária ajuda de moradores, da Polícia Militar e do Copo de Bombeiros, para retirar o veículo do local.
“Por volta de 9h da manhã a ambulância trouxe uma menina que está em casa, que teve bebê. Só conseguiram tirar o veículo quase meio-dia, deu muito trabalho”, disse a dona de casa Lene Santos.
Segundo o Secretário Municipal de Obras, Matheus Assayag, chegou nesta semana na cidade, uma balsa com todo o maquinário (tratores, usina de asfalto e outros equipamentos) que será utilizado no recapeamento asfáltico do município.
O trabalho previsto para ser concluído em cinco meses, está orçado em R$ 19 milhões (recursos do Governo do Estado), e deve recuperar 40 quilômetros de vias das zonas urbana e suburbana de Parintins.
Os moradores do bairro Pascoal Allágio esperam que desta vez não sejam esquecidos pelo poder público.
“Moro há sete anos aqui e nunca consertaram as nossas ruas do bairro, as vezes nós mesmos que ajeitamos, botamos caco e terra nos buracos para a gente passar pelo menos, tá muito feito”, ressalta Lene.
Fotos: Melk Guerreiro