Coordenador da Associação de Jovens Empreendedores de Parintins, reúne, em Manaus, com diretoria da Associação Comercial do AM
17 de janeiro de 2025IFAM-Parintins forma 86 novos técnicos em cerimônia marcante
20 de janeiro de 2025O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 2), em Parintins, realizou nesta semana uma ação especial da campanha Janeiro Branco, voltada à saúde mental. A atividade reuniu policiais militares, bombeiros e outros servidores da segurança pública em um grupo terapêutico com o tema “Lidando com estresse e ansiedade no ambiente de trabalho”.
A diretora do CAPS 2, Doricy Ribeiro, destacou a relevância de iniciativas como essa para categorias que enfrentam grandes desafios. “Sabemos que a vida militar traz desafios significativos e o estresse e a ansiedade podem se tornar companheiros indesejáveis. Durante o encontro, trabalhamos estratégias eficazes para lidar com essas emoções, promovendo um ambiente de apoio e compreensão para todos”, afirmou Doricy.
A diretora ressalta a importância de desconstruir estigmas em torno da saúde mental. “Enfatizamos que sentir estresse ou ansiedade não é um sinal de fraqueza, mas uma resposta humana às exigências que enfrentamos. O cuidado com a mente é tão importante quanto o cuidado com o corpo e estamos aqui para apoiar uns aos outros nessa jornada”, completa.
A campanha Janeiro Branco é um movimento dedicado à conscientização sobre a importância da saúde mental e emocional, buscando criar espaços de diálogo e oferecer suporte a diferentes grupos da sociedade.
A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), CAPS 2 Adolfo Lourido e CAPS AD, está com uma programação diversificada sobre a importância da saúde mental.
Texto: Márcio Costa – SEMSA/SECOM
Foto: Divulgação – CAPS2
E-mail: comunicacao@parintins.am.gov.br
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM)