Jucea realiza quinta ação do Formalize + no bairro Cidade de Deus, nesta terça-feira
7 de outubro de 2024Márcia Baranda é reeleita e será a única mulher na Câmara de Parintins a partir de 2025
7 de outubro de 2024Servidores, pacientes, acompanhantes e voluntários da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), participaram, na manhã desta segunda-feira (07/10), do Abraço Rosa, como parte das ações do Movimento Mundial Outubro Rosa 2024 no hospital.
A atividade ocorreu em frente ao prédio principal da Fundação, rua Francisco Orellana, bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus. A ação contou com a participação do padre Marco Antônio, da Paróquia São Geraldo, que proferiu palavras de fé e encorajamento às mulheres que estão em tratamento de câncer na unidade hospitalar.
Segundo a diretora-presidente da FCecon em exercício, mastologista Hilka Espírito Santo, o objetivo da ação foi fazer um alerta sobre o câncer de mama e encorajar as mulheres que estão em tratamento.
“Foi um dia histórico na Fundação Cecon. Funcionários, pacientes e voluntários mostrando que juntos somos mais fortes. Pedimos e agradecemos pela oportunidade de estarmos participando deste Outubro Rosa e pedimos uma bênção para que possamos continuar exercendo esse nosso papel”, disse Hilka Espírito Santo.
Esperança
Servidores, pacientes e acompanhantes da FCecon e voluntárias das Organizações Não-Governamentais (ONGs) que atuam na causa câncer se emocionaram, cantaram e lançaram balões na cor rosa ao céu, como símbolo da esperança da cura.
Para a chefe do Departamento de Prevenção e Controle de Câncer (DPCC) da FCecon, Nayara Machado, a ação foi um momento de união e esperança. “O Abraço Rosa foi um momento de muita emoção, de unir forças entre servidores, pacientes e voluntárias em torno da causa do câncer de mama, que é um dos cânceres de maior incidência no nosso Estado”, afirmou.
Outubro Rosa
O Outubro Rosa é uma campanha mundial para alertar e conscientizar a população feminina sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.
FOTOS: Luís Mansueto/FCecon