Família de Djidja Cardoso liderava seita religiosa com uso de drogas
31 de maio de 2024’Os jovens precisam de melhores caminhos’, diz Michele Valadares em evento da Juventude Novo Parintins
1 de junho de 2024No último dia 31 de maio, sexta-feira, a cidade de Parintins testemunhou um ato de solidariedade e mobilização social sem precedentes. Sob a liderança da Associação Cidadania Social e Sustentabilidade (Acssus), em parceria e com o apoio da ChildFund Brasil, e contando com a participação de importantes instituições locais como Fametro Parintins, Ufam, Semasth, Conselho Tutelar Cmdca, Cras e Creas, foi realizada a caminhada de encerramento da Campanha Maio Laranja.
O evento, que teve como objetivo combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, foi marcado por uma demonstração poderosa de união e determinação. Acadêmicos, representantes das instituições parceiras, conselheiros tutelares, conselheiros de direitos da criança e dos adolescentes, educadores, crianças, adolescentes e membros da comunidade se uniram em uma única voz contra esse grave problema social.
A caminhada teve início na praça da Liberdade e contou com a presença das duas Agremiações Culturais Garantido e Caprichoso, além dos pequenos boizinhos mirins Tupi, Mineirinho e Ventania da Acssus, que animaram o evento com uma festa cultural emocionante na concentração em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo.
Mais de 400 pessoas participaram da caminhada, que culminou com um momento simbólico de grande importância: a iluminação da Catedral com a cor laranja, símbolo da luta e do combate à exploração de crianças e adolescentes. Este gesto não apenas marcou o encerramento da campanha, mas também serviu como um lembrete de que a luta em defesa das crianças e adolescentes continua durante todo o ano.
A presidente da Associação Cidadania Social e Sustentabilidade expressou sua gratidão a todos os envolvidos neste evento significativo, que deixou uma marca indelével na comunidade de Parintins. Essa união de esforços e solidariedade demonstra o poder da sociedade civil organizada em enfrentar e superar os desafios que ameaçam o bem-estar e a segurança das crianças e adolescentes.