Prefeitura reforça divulgação de edital para escolha de jurados do Festival de Parintins 2024
29 de abril de 2024Mateus Assayag pede que a Claro reveja posição da torre do Mocambo para ampliar cobertura telefônica
29 de abril de 2024O parlamentar reitera que, proporcionar a boa mobilidade urbana na cidade nesse período, é necessário organizar uma série de ações para dar suporte aos turistas e à população.
O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (PSB), reitera o pedido de Nº74/2022 que solicita ao Executivo Municipal, através da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte de Parintins (EMTT), que apresente informações se há um Plano de Mobilidade para Parintins e quais são as providências que serão tomadas para garantir a fluidez no trânsito durante a semana do 57º Festival Folclórico. O pedido foi protocolado durante a Sessão Ordinária, nesta manhã de segunda-feira (29).
De acordo com Massilon, é sempre necessário viabilizar a melhoria na fluidez do trânsito no município, principalmente nesse período de festa. Grandes eventos são ótimos para aquecer o turismo, movimentar a economia e proporcionar momentos de lazer à população. No que tange ao transporte e mobilidade urbana, há um aumento das demandas, provenientes do grande fluxo de turistas, portanto, é necessário que estejamos preparados, visto que, além dos veículos que já circulam na cidade, há um implemento de veículos públicos e de empresas, além dos veículos particulares. “Vias como, a Av. Amazonas, Nações Unidas e Paraíba ficam intransitáveis. Muitas vezes a viela entre a Catedral e o cemitério tornam -se as alternativas”, explica.
O parlamentar reitera que, proporcionar a boa mobilidade urbana na cidade nesse período, é necessário organizar uma série de ações para dar suporte aos turistas e à população. “Grandes festas exigem alterações no trânsito, bem como um planejamento adequado para suprir a demanda. Estamos aqui para colaborar, nosso objetivo é melhorar a integração entre os diferentes modos de transporte na nossa cidade, garantindo a segurança, oferecendo maior e melhor acessibilidade e mobilidade às pessoas e veículos”, conclui.
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão