Caprichoso divulga mapa da festa e valores dos ingressos para lançamento do Álbum “Cultura – O Triunfo do Povo”
10 de abril de 2024Departamento Cênico Caprichoso está com inscrições abertas para oficinas de teatro
12 de abril de 2024Na tarde da última terça-feira (9), uma forte chuva atingiu o município de Parintins, causando alagamento tanto na área periférica quanto no centro da cidade
A vereadora da Câmara Municipal, Brena Dianná (União Brasil) foi acionada pelos residentes do beco Raimundo Luiz de Menezes, em Parintins, a fim de intervir nessa situação. A moradora Itamara Ferreira entrou em contato com a parlamentar na tentativa de uma resposta.
Aproximadamente 20 lares foram visitados, dentre eles a mãe de Itamara, Ana Lourdes Ferreira (68), que diz que a situação está sendo omitida há mais de 15 anos e só tem se agravado.
Ela é avó de uma adolescente que foi acometida recentemente a uma cirurgia no pulmão e de uma criança PcD.
“Se precisar vir socorrer alguém quando chove, não tem como vir, porque a ambulância não entra aqui e nem tem como pedir ajuda de vizinhos, porque todos estão na mesma situação”, afirma.
Outra família que reside no beco é formada pelo casal Maria Antônia da Silva (74) e João Paulo Ferreira (84). Eles alegam ter perdido todos seus móveis de casa devido a última forte chuva e todas as vezes que chove ainda correm o risco de perderem alguns pertences. Dona Maria diz que já recebeu uma ajuda alimentícia mas que os problemas de alagamento nunca foram resolvidos.
A moradora Hellen Raissa (32), perdeu seu material de trabalho, ela usa tijolos e madeiras para que a água não chegue até aos móveis, porém a forte chuva avançou cada vez mais.
Mãe atípica de Jorge José de Souza (6), criança TEA, ela afirma se preocupar com o bem-estar do filho e nitidamente tem medo de que algo aconteça com ele.
Para definir a situação que se encontram os moradores do beco, Hellen utiliza a expressão “favela perdida no centro”, pois é uma área quase não ouvida pelo poder público municipal por estar localizado no centro da cidade.
Brena Dianná afirma que sempre questionou e solicitou melhorias no sistema de drenagem da cidade, pedindo inclusive uma audiência pública para discutir essa problemática, porém a audiência não ocorreu pela Câmara.
Brena diz ainda que vem rotineiramente alertando o poder público sobre esses alagamentos que atingem várias famílias há décadas. Além de levar essas demandas para a tribuna, a parlamentar das últimas vezes levou ajuda humanitária as famílias.
*Com informações da assessoria