Caprichoso encerra Carnaboi com espetáculo que convida para o Festival de Parintins
11 de fevereiro de 2024Caprichoso transforma Carnaboi em noite do Festival de Parintins
14 de fevereiro de 2024Moradores da comunidade de São Benedito do Aduacá, localizada no município de Nhamundá, vêm denunciando a situação precária e o abandono da escola local
Os moradores se preocupam com as condições da estrutura do prédio para abrigar alunos e professores. A indignação é maior porque o abandono pode ser intencional.
A denúncia é feita por um morador que prefere não ser identificado. No relato, o comunitário narra que durante um evento, promovido pela prefeitura de Nhamundá para entrega de presentes, a comunidade cobrou da prefeita a reforma da escola. Houve uma discussão e depois desse fato a escola ficou abandonada.
As imagens divulgadas nas redes sociais mostram as condições da Escola São Benedito do Aduacá: reboco das paredes caindo; forro em péssimas condições, na cozinha esta em risco de cair; portas e janelas quebradas. Os moradores afirmam que o prédio não passa por reformas desde a administração anterior, um quadro de negligência que compromete a qualidade da educação oferecida às crianças da região.
desabafou um morador local, que preferiu não se identificar.
“É inaceitável vermos nossa escola nesse estado de abandono. As crianças merecem um ambiente adequado para aprender e crescer um refeitório digno para as crianças não fazerem suas refeições no chão “,
Representantes da escola e membros da comunidade reivindicam uma ação imediata para resolver os problemas estruturais da escola e garantir um ambiente educacional digno para as crianças. Afirmam que não é justo o poder público municipal, por causa de um desentendimento, abandonar toda a comunidade especialmente quando se trata da educação, um pilar fundamental para a construção de uma sociedade melhor.
Nossa equipe de reportagem procurou a prefeitura que até o momento da publicação dessa matéria, não se manifestou.