Mais de 3 mil famílias estão com o CadÚnico desatualizado em Parintins
7 de fevereiro de 2024Em Parintins, Prefeitura abre seletivo para 261 agentes comunitários de saúde e 25 agentes de endemias
8 de fevereiro de 2024A renomada cantora amazonense Márcia Siqueira está prestes a fazer história no Carnaval de São Paulo, ao estrear como intérprete especial da Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre. Com a responsabilidade de dar vida à abertura do desfile, Márcia Siqueira promete encantar o público paulista no próximo sábado (10).
O tema deste ano da Mocidade Alegre é ‘Brasiléia Desvairada: a busca de Mário de Andrade por um país’, uma homenagem às viagens do escritor modernista pelo Brasil, explorando o Norte, Sudeste e Nordeste. A escolha de Márcia Siqueira como intérprete especial foi resultado de uma cuidadosa pesquisa musical, segundo o diretor musical da escola, Júnior Denden.
“Durante os primeiros meses de elaboração do samba-enredo, realizamos diversas pesquisas sobre as vozes do estado, até identificarmos Márcia Siqueira como um retrato da cultura amazonense. Além da musicalidade, encontramos nela a imagem marcante da mulher indígena, uma representante excepcional da cultura do Amazonas”, destacou Júnior Denden.
A cantora, conhecida por sua presença cativante e talento musical, terá a missão de entoar a toada “Prece Cabocla”, de Enéas Dias e Marcos Moura, adaptada para enaltecer o tema da escola. A Mocidade Alegre, atual campeã do Carnaval paulista, será a terceira escola a desfilar e promete um espetáculo emocionante.
A participação de Márcia Siqueira não apenas realça a diversidade cultural brasileira, mas também eleva a presença amazônica no maior espetáculo do país, reforçando o papel da região na construção da identidade nacional.
Com informações Portal dA Amazônia