Curso de Educação Física organiza VI Festival de Atividade Física e Adaptada, em Parintins
24 de abril de 2018Parintins: professores universitários promovem curso de extensão “Arquitetura do Golpe”
26 de abril de 2018O juiz substituto da 3¤ Vara da Comarca de Parintins, Samuel Ferreira Porfirio, ordenou a imediata interdição da casa de show Empórium Victoria, estabelecimento situado no centro da cidade, que é bastante frequentado nos fins de semana.
A decisão ocorreu após uma vistoria do Corpo de Bombeiros no local, que concluiu parecer desfavorável para o funcionamento do Empórium.
“O local vai permanecer com todas as atividades suspensas até que seja expedida a autorização do Corpo de Bombeiros, com a expedição do ‘Auto de Vistoria’. É necessário que sejam realizadas benfeitorias para o satisfatório isolamento acústico do local e a construção de banheiros para os frequentadores ou instalação de banheiros químicos, sob pena de pagamento diário de multa no valor de R$ 5 mil”, informou o juiz por meio mandado de intimação a empresa.
Parecer do Corpo de Bombeiros
Segundo o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento já havia sido notificado outras vezes por não apresentar documentos necessários para o funcionamento.
“Além do descumprimento flagrante das normas de prevenção contra incêndio e sinais de saída de emergência, a empresa vem concorrendo para a proliferação de estabelecimentos causadores de poluição sonora”, ressalta o órgão fiscalizador, em seu parecer
Adequações
Até o momento a reportagem não conseguiu contato com o proprietário da casa de show. O Dj Ruan Santos, que atua no estabelecimento, informou através das redes sociais que tudo está sendo resolvido.
“As melhorias e adequações já estão sendo feitas”, relata o Dj.