Sedema leva educação ambiental às praias e recolhe lixo deixado por banhistas
7 de setembro de 2023Disputa entre Mini Caprichoso e Mini Garantido ocorre neste sábado (09), no Complexo Benedito Azedo
9 de setembro de 2023Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 4 de setembro, o vereador Mateus Assayag solicitou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Laguinho, na Gleba de Vila Amazônia. O parlamentar esteve na localidade na semana passada e recebeu da população o pedido para a instalação da unidade de saúde. A indicação foi encaminhada à Prefeitura Municipal de Parintins.
O vereador destacou que por estar localizada em uma área central da Gleba, o Perpétuo Socorro do Laguinho pode se tornar um polo de atedimento médico. “As pessoas que moram na Santíssima Trintade, Peniel, São José, São João, Santa Maria, Santa Luzia, Santo Antônio, Santo Expedito, Nova Olinda, Independência precisam se deslocar até a sede do assentamento ou até a Valéria para receber atendimentos de saúde, onde temos UBS’s. Uma unidade no Laguinho vai atender todas essas outras localidades da área central”, justificou.
Mateus Assayag também sugeriu que a UBS seja construída na estrutra do antigo educandário da comunidade. “Temos o prédio da escola que foi construída em 1988 pelo então prefeito Eneás Gonçalves, que agora está desativado. Minha sugestão é que essa unidade seja erguida ali, dando utilidade a esse prédio para atender uma demanda enorme de toda a região”, comentou.
Estrutura da escola e do ginásio
Também para a comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Laguinho, o vereador Mateus Assayag solicitou a reforma da Escola Municipal Fernando Carvalho. O parlamentar pediu ainda a adaptação do ginásio da localidade para um espaço cultural, com a construção de um palco em sua estrutura, nos moldes atuais dos projetos da Prefeitura de Parintins.
Foto: Marcos Felipe / Por Assessoria