Infraestrutura: Bi Garcia aumenta projeto de asfaltamento da sede da Vila Amazônia
24 de agosto de 2023Festival de Verão do Caburi contará com pesca esportiva de tucunaré
25 de agosto de 2023Flagrantes de focos de incêndios e terrenos com marcas de queimadas recentes foram alguns dos registros feitos nesta sexta-feira, dia 25, na abordagem porta a porta realizada na comunidade do Parananema e entorno do aeroporto Júlio Belém.
Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), Vigilância em Saúde e Endemias percorreram a estrada principal e os ramais para levar aos moradores a conscientização sobre perigos que os incêndios provocam ao meio ambiente e à saúde da população.
Os agentes receberam uma denúncia e chegaram até uma chácara com foco de incêndio ativo. Os trabalhadores que estavam no local foram convidados a apagar as chamas e orientados que a prática é ilegal e pode gerar multa.
A ação desta sexta-feira encerrou a Semana de Combate às Queimadas Urbanas e Rurais, mas as ações vão continuar por todo o período do verão com palestras nas escolas e trabalho de campo. As denúncias de queimadas irregulares podem ser feitas para o número (92) 99511-8917.
Por: Secom Parintins