Professor finalista do Prêmio Educador Transformador 2023 agora integra o corpo docente do IFAM Parintins
11 de agosto de 2023Administrador do Porto de Parintins Celebra o Dia dos Pais com Café da Manhã para Profissionais da Área
12 de agosto de 2023Ainda me recordo de 1993 quando recebi minha inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília-DF – OAB/DF 11070. Cheio de sonhos já atuava no Tribunal do Juri pelo Conselho Penitenciário do Distrito Federal, tive a oportunidade de atuar em todas as cidades satélites de Brasília, com maior participação em Taguatinga, Gama, Planaltina e Plano Piloto, por várias vezes estive nas manchetes do jornal Correio Braziliense e na TV por várias vezes no DFTV, momentos de luta, de vitórias, de sucesso na advocacia criminal.
Sou um apaixonado pela advocacia criminal, especialmente pelo Tribunal do Juri, onde procurei me especializar e fiz grandes defesas. Atuei em Brasília até meados do ano de 2004 quando retornei para minha cidade natal.
Aqui todos os dias são dias de luta, essa é a vida do advogado que tem sua banca instalada em uma comarca no interior do Amazonas, me refiro ao interior do Amazonas porque temos e vivemos peculiaridades. Atender comarcas onde o único acesso é o transporte via fluvial, o advogado ribeirinho enfrenta grandes desafios, no sol, chuva e temporal
Parabenizo a todos os colegas, advogados e advogadas que atuam na comarca de Parintins, porque sei da dificuldade que é atuar, a dificuldade que é ser um profissional ribeirinho. Não é nada fácil advogar aqui.
Artigo 133 da Constituição Federal: “O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.”
Por Juscelino Melo Manso – advogado