_Equipamento tombou no Largo de São Sebastião; Polícia Civil investiga uma possível falha operacional como causa do acidente_
Um acidente com um caminhão guindaste durante a montagem da árvore de Natal no Largo de São Sebastião, no centro de Manaus, resultou em uma morte e deixou duas pessoas feridas.
A vítima, que veio a óbito na manhã deste domingo, foi identificada como Antônio Paulo Rodrigues Souza, de 40 anos, natural de Parintins. Ele estava no alto da lança do equipamento no momento do tombamento.
Outros dois trabalhadores, também de Parintins, ficaram feridos. Antônio Azevedo, de 45 anos, conhecido como Sucuri, sofreu fratura nas pernas, mas seu estado de saúde é estável. O terceiro operário atingido foi Henes Libório Ramos.

Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, a empresa responsável pela instalação apresentou toda a documentação exigida para a operação. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente, sendo que as primeiras informações indicam a possibilidade de uma falha operacional.
O Governo do Estado lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência às vítimas e suas famílias.


