Parintins: travestis e transexuais registram nome social no título de eleitor
17 de abril de 2018Acadêmicos de Jornalismo da Ufam Parintins participam de Congresso em Rondônia
17 de abril de 2018O Aeroporto está habilitado até o final de 2018 para operar 24 horas por dia. Mais de 20 mil turistas são esperados por via aérea no período da festa dos bois Caprichoso e Garantido
A Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC), por meio da superintendência de infraestrutura aeroportuária renovou a licença que mantém o trafego aéreo sem restrições no Aeroporto Júlio Belém, em Parintins, (município, 369 km de Manaus). Com a renovação do documento, o aeroporto segue habilitado para funcionar nos horários diurno e noturno com aeronaves de pequeno, médio e grande porte.
De acordo com a administração do aeroporto, são esperados mais de 20 mil turistas por via aérea no período do Festival Folclórico dos bois Caprichoso e Garantido, que ocorre esse ano nos dias 29,30 de junho e 01 de julho, na arena do Bumbódromo.
“Duas empresas já solicitaram aproximadamente 120 voos (Gol 60 de Boeing 737/700 e Map 60 de ATR 72) para o período do Festival, e outras empresas estão se planejando para participar desse grande evento. Estamos nos preparando para receber os turistas com segurança”, declara o administrador do Aeroporto Júlio Belém, Jean Jorge.
Segundo a proprietária de agencia “Ilha Viagens e Turismo”, Luana prestes, após a renovação, já há voos disponíveis para venda no trecho Parintins/Manaus e Parintins/Manaus até setembro deste ano.
“Isso facilita não só pra gente, como também para o nosso consumidor, que pode comprar suas passagens aéreas com antecedência, garantindo a menor tarifa”, ressalta Luana.
Funcionamento Permanente
Agora, a prefeitura busca o funcionamento permanente do aeródromo. Para conseguir a autorização o poder público deve atender todos os requisitos exigidos pelos órgãos fiscalizadores da aviação. A lixeira pública da cidade fica a 3 quilômetros do local, e é necessário o mínimo de interferência de pássaros nas áreas de pouso, decolagem e transição das aeronaves.
Em contato com a reportagem o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (PSDB), afirma que está em Manaus tratando de um convênio com o Governo do Estado para melhorias na lixeira pública. Em paralelo a isso, visita algumas usinas de tratamento de resíduos sólidos, em busca de soluções para o problema.