Docente, de 57 anos, assediava adolescente dentro da escola e pedia encontros amorosos; caso foi registrado em câmeras
//
MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante, na quinta-feira (13/11), um professor de 57 anos por importunação sexual contra uma estudante de 16 anos em Manacapuru, cidade a 68 km de Manaus. O homem abordava a adolescente reiteradamente na escola, pedindo encontros amorosos e causando constrangimento.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, o docente já havia assediado a aluna na terça-feira (11/11), no refeitório, convidando-a para “gazetar” aula e manter um encontro. Ele ainda a perseguia pelos corredores e pedia segredo sobre as investidas.
Na quinta, o professor repetiu a conduta em um corredor, na frente de outros alunos. A vítima relatou o fato ao pai, que registrou a ocorrência. As imagens de câmeras de segurança confirmaram as duas abordagens indevidas, resultando na prisão.
Autoridades reforçaram a intolerância a crimes do tipo. “Precisamos criar uma cultura de denúncia e não tratar isso como fato de menor importância”, afirmou o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Paulo Mavignier. A Secretaria de Educação informou que não tolera assédios e que o servidor será afastado.
O professor passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil do Amazonas
Fotos: Erlon Rodrigues/PC-AM


