Professores suspendem greve e atividades escolares serão retomadas nesta terça-feira
9 de abril de 2018PM prende homem com mais de meio quilo de entorpecentes em Parintins
9 de abril de 2018O ato público inicia as 8h30 da manhã, com concentração na sede do Sindicato dos Professores Em Educação do Município de Nhamundá (Simpemn)
O Sindicato dos Professores Em Educação do Município de Nhamundá (Simpemn) vai promover amanhã, dia 10, uma manifestação na cidade, com objetivo de reivindicar direitos que regem a lei federal e a municipal referente ao plano de cargos e salários do magistério.
O ato público inicia as 8h30 da manhã, com concentração na sede do sindicato, que fica situado na rua Candido Barbosa, no bairro Gilberto Mestrinho.
De acordo com a presidente do Simpemn, Eliana Duque, o sindicato reivindica o cumprimento do piso salarial da categoria, o pagamento da progressão por tempos de serviço (que há 20 anos os professores não recebem), além de melhorias de infraestrutura das escolas e distribuição de merenda escolar.
A presidente ressalta que o poder público até o momento não deu nenhuma resposta para o sindicato, e por isso a categoria vai percorrer as principais de Nhamundá, em protesto, para chamar atenção da população e dos governantes.