Homem é preso por estupro de vulnerável contra sobrinha de 8 anos em Beruri

Crime foi revelado após criança se identificar com reportagem sobre caso similar; exame de corpo de delito confirmou abusos, e Justiça decretou prisão preventiva do acusado.

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na última segunda-feira (3) no município de Beruri (a 173 km de Manaus), acusado de cometer estupro de vulnerável contra a própria sobrinha, uma criança de oito anos. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça, considerando a gravidade dos fatos e os riscos à vítima, e cumprida pela Polícia Civil.

De acordo com as investigações, conduzidas pelo delegado Jailton Santos, a revelação do crime partiu da própria vítima. A menina contou à mãe que estava sofrendo abusos após assistir a uma reportagem na televisão sobre outro caso de estupro de vulnerável. Emocionada, a criança teria dito que o tio “fazia o mesmo” com ela.

Durante a escuta especializada – procedimento feito para colher o depoimento de crianças e adolescentes vítimas de violência –, a menina detalhou que os abusos ocorriam em momentos em que estava sozinha com o acusado. Ela também relatou que foi ameaçada de morte pelo tio caso contasse a alguém sobre as agressões.

O exame de corpo de delito realizado na vítima confirmou vestígios dos abusos sexuais, corroborando as denúncias. A mãe da criança informou à polícia que, em decorrência da violência, a filha demonstrava medo e relutância em ir à escola, uma vez que o agressor trabalhava na instituição municipal de ensino.

Diante das evidências e da situação de vulnerabilidade da vítima, a Justiça determinou a prisão preventiva do acusado. O homem foi encaminhado à delegacia e responderá criminalmente pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!