Inscrições abertas: Atletas e paratletas tem até 31 de maio para se candidatarem ao Bolsa Esporte Estadual 2023
3 de maio de 2023Governo do Amazonas destaca autonomia do CBA para captação de novos investimentos
4 de maio de 2023Na Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) – a parlamentar também apresentou as demandas que envolvem as comunidades rurais do Município e a necessidade de expandir o Liceu De Artes Digital para as comunidades Polos, trabalho já desempenhado na Vila Amazônia
A vereadora Brena Dianná (União Brasil) durante a semana esteve reunida com o Presidente da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), o Sr. Edval Machado, onde tratou sobre projetos que envolvem a classe artística do município de Parintins e o fomento de projetos voltados para a carreira profissionalizante dessas pessoas.
A parlamentar também reuniu na na manha desta terça-feira na AADC e apresentou as demandas que envolvem as comunidades rurais do Município e a necessidade de expandir o Liceu De Artes Digital para as comunidades Polos, trabalho já desempenhado na Vila Amazonia.
“Também falamos da importância de ofertamos cursos com certificação para ajudar no ingresso da classe artística no mercado de trabalho de forma mais profissional. E visando darmos ainda mais força e efetividades nesses projetos, estive hoje, com o Diretor Geral do Liceu o maestro Davi Nunes, que esteve me apresentando um Projeto que já está em andamento para que futuramente os cursos já ofertados poderão vir com certificação reconhecida pelo MEC”, informou Brena.
Dianná ressalta que muitos foram as demandas apresentadas e ao longo do ano garante que “estaremos nos esforçando para colocá-las em prática para dar ainda mais valor aos nossos artistas já conceituados e profissionalizarmos todos aqueles que querem explorar o seu dom”.
Na oportunidade, a vereadora encontrei com o talento artista Neil Armstrong e o parabenizou por todo o trabalho que está sendo desempenhado pela AADC e pelo Liceu. “Eu fui por muitos anos Rainha do Folclore do Boi Caprichoso e presencio até os dias de hoje a dificuldade que é para um artista de todas as áreas, se manter no mercado de trabalho e ter uma renda continua o ano todo”, finaliza a parlamentar.