Em Viena, Wilson Lima conhece exitoso sistema de tratamento de esgoto e diz que solução europeia pode ajudar Amazonas
2 de maio de 2023Polícia Militar prende em flagrante homem e apreende menor de idade por tráfico de drogas no Município de Parintins
2 de maio de 2023O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) comemorou na manhã de hoje (02) o Dia do Trabalhador, celebrado anualmente dia 1° de maio, prestando homenagem aos funcionários e àqueles que se aposentaram e já faleceram, colaboradores que marcaram a história da autarquia, como o aposentado Sebastião Alves Filho, de 62 anos, conhecido como Sabazinho, e Jandimar Almada da Silva, o Puska (in memoriam) e José Xavier de Lima, o Zezão do SAAE (in memoriam).
Sabazinho agradeceu a homenagem e o reconhecimento que a empresa tem com todos seus colaboradores. Ele atuou no SAAE como operador de bomba submersa desde 1985 e se aposentou em setembro do ano passado. “Estou muito feliz por ter conseguido esse triunfo, de ter me doado como operador porque não é fácil. Não tem horário, o teu trabalho é de madrugada, de noite. O trabalho do operador realmente é um desafio. Não tem chuva, não tem sol, você tem que ir porque você está aí para servir o povo. Eu me sinto orgulhoso de ter feito esse trabalho com muita dedicação e carinho e hoje eu sinto esse reconhecimento da administração. Eu só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar e a essa nova administração”, disse.
A diretora do Hospital Jofre Cohen, Joseane Mascarenhas, é filha do Zezão do SAAE que atuou na autarquia por mais de 25 anos e chegou a ser um dos primeiros diretores da empresa, trabalhando com seriedade na administração. Ele faleceu há 22 anos, mas é lembrado com carinho pelos funcionários do SAAE até os dias de hoje. “É emocionante não só como filha, mas pelo reconhecimento de todo o trabalho, a importância que ele teve no SAAE na questão do abastecimento de água da cidade. Eu costumo dizer que meu pai conhecia a cidade como ninguém por baixo. Ele ficou no SAAE por mais de 25 anos e há 22 anos ele faleceu, mas mesmo com esse tempo todo não foi esquecido o grande significado que ele representou tanto para sua família quanto para essa empresa que ele doou a vida”, falou.
O diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, o Noca, destaca que comemorar o Dia do Trabalhador prestando homenagem aos funcionários e a todas as pessoas que já passaram pela empresa é reconhecer o trabalho que cada um desenvolveu na autarquia e para a população parintinense. “Isso é uma simples comemoração do Dia do Trabalhador e aproveitamos para a homenagear os aposentados e àqueles que já faleceram. Trouxemos os familiares para falarmos a eles o quanto é importante a dedicação dos nossos colaboradores e que nos tornamos imortais onde quer que façamos as coisas boas. O SAAE está tendo pessoas que se dedicam cada vez mais para executar esse trabalho e fazer o melhor para a população parintinense”, destacou Fermiliano Tavares.
Fotos: Gilson Almeida
Texto: Assessoria SAAE